quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cores e Significados das Velas




 





VELA BRANCA

Símbolo da paz e da pureza, a cor branca resulta da mistura de todas as cores. A vela dessa cor enaltece a espiritualidade, sendo indicada para quem pratica meditação ou se dedica às artes divinatórias. Tem ligação com a energia lunar, que por sua vez estimula a intuição e a feminilidade. Também favorece a cura e a purificação dos ambientes ou do espírito. Ajuda a enxergar com maior clareza as verdades ocultas e abre as portas da percepção. Pode ser usada como um "coringa", ou seja: se você não tiver velas de outras cores, poderá programar a vela branca para qualquer tipo de magia ou pedido. O branco é a cor da pureza, da virgindade, da castidade. Velas brancas são usadas em rituais que tem como objetivo obter a paz e a harmonia, entre pessoas ou par ambientes. A vela branca pode ser usada na maioria dos rituais porque o branco pode ser aceito em todas as operações, salvo nos casos em que o ritual especifique a cor. Mas esse uso da cor branca em rituais, que tenham outros objetivos que não sejam os de harmonia e paz, só podem ser feitos em caráter excepcional. A cor certa deve ser providenciada na primeira oportunidade. Cada tipo de ritual requer uma cor específica. 

VELA PRETA
Favorece a interiorização, a expansão do inconsciente e a introspecção, que muitas vezes se faz necessária para quem se dedica à prática devocional ou aos estudos elevados. Também é muito usada em rituais de reversão, ou seja, para "desmanchar" algum mal que eventualmente tenha sido feito. Nessas ocasiões, ela simboliza as forças negativas que precisam ser banidas ou anuladas.


VELA DOURADA
Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para encorajar, remover a negatividade, promover estabilidade.


 VELA AMARELA
É a cor da comunicação, do intelecto, do aprendizado, da criatividade. Proporciona maior poder de concentração, sendo muito benéfica para quem tende a se dispersar durante os estudos ou na realização de rituais. A vela amarela também é indicada para as magias de atração, seja no campo amoroso ou das amizades. Favorece o charme e o poder de convencimento (persuasão). Associada à energia solar, a vela amarela traz inspiração. Poderá ser utilizada em rituais que visam o desenvolvimento dos poderes psíquicos, mas também em trabalhos de cura. Aliás, é muito usada nos trabalhos de ajuda. Cura física e espiritual.

VELA LARANJA
Está relacionada à vitalidade, ao bem-estar físico, ao entusiasmo, à liderança, à busca do sucesso. Estimula a energia, favorece as metas profissionais, a justiça e o sucesso. Estimula a criatividade em geral.


VELA VERMELHA

Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual; atrai a energia dos signos de Áries e Escorpião. Para ultrapassar o medo e a preguiça. Vingança. Ajuda a atingir metas. O vermelho é usado nos rituais relacionados a sexo, paixões, trabalho, vitória em assuntos complexos. Sendo a cor de Marte e também a cor do sangue, o vermelho se relaciona às questões de ordem física, assuntos terrenos, sendo uma cor muito usada quando se pretende obter resultados rápidos.



AZUL ESCURO
É indicada para atrair harmonia, para expandir a mente, para encontrar a paz interior. Também favorece a saúde, a criatividade, a paciência, a sabedoria, a fidelidade, a compreensão, a sabedoria, os bons sentimentos e a busca da verdade. Beneficia os novos conhecimentos (intelectuais e espirituais) e a realização de feitos como a projeção astral e a abertura dos canais intuitivos. Usada antes de dormir, ajuda a ter um sono tranqüilo, mas também pode induzir a sonhos proféticos. É a vela certa para magias que visem garantir harmonia doméstica e estabilidade no emprego.


 AZUL CLARO
  


Seus atributos são a espiritualidade, a harmonia, a inspiração, o sentimento devocional, a alegria e a jovialidade. Tem tudo a ver com as práticas religiosas ou ligadas à arte de meditar. É muito útil para casos em que se faça necessário restabelecer a paz doméstica. Traz tranqüilidade para casa. Usa-se nos rituais magickos que visem a harmonização, introspecção e contato com os planos sutís. É uma vela específica para atividades devocionais.


VERDE ESCURO

Seus atributos são a espiritualidade, a harmonia, a inspiração, o sentimento devocional, a alegria e a jovialidade. Tem tudo a ver com as práticas religiosas ou ligadas à arte de meditar. É muito útil para casos em que se faça necessário restabelecer a paz doméstica. Traz tranqüilidade para casa. Usa-se nos rituais magickos que visem a harmonização, introspecção e contato com os planos sutís. É uma vela específica para atividades devocionais.

 VERDE CLARO

Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, sorte cura, propriedades, dinheiro e ambição. Abundancia.Saúde e rejuvenescimento.

 MAGENTA

Para um rápido desenlace.Rituais que requeiram ações imediatas. O magenta é uma combinação de vermelho e violeta e por isso oscila em altíssima freqüencia.


 VIOLETA

Antes de mais nada, lembre-se de que o violeta é uma cor esterilizante: limpa e purifica. Favorece a cura física e espiritual, manifestações psíquicas e feitiços que envolvam poder, intuição, contatos com o Astral, ataque e defesa. 



PRATEADA
Rituais para atrair dinheiro e boa sorte.Força feminina e energia lunar.Encoraja, estabiliza e remove energias negativas.



MARROM 
Cor interessantíssima... Pode ser usada em feitiços e rituais que envolvam equilíbrio, sucesso financeiro, proteção familiar e de animais domésticos, além de força material. Favorece os estudos, o poder de concentração e a telepatia. Ajuda a fortalecer a vontade e eliminar a indecisão.


MISTAS 
 
 
Velas com duas ou mais cores combinadas. Isso já requer maior experiência no assunto.Contudo, o mesmo efeito pode ser conseguido acendendo-se duas (ou mais ) velas ao mesmo tempo. Mas se você torce pela vitória do seu time de futebol predileto, pode perfeitamente usar suas cores. Por exemplo, se torce pelo Flamengo, vermelho e preto; pelo Palmeiras, verde; e assim por diante... Mas, ATENÇÃO: cuidado para não atear fogo em você mesmo ou na casa.FOGO QUEIMA E PROVOCA ACIDENTES GRAVES e depois não há bruxaria que resolva. Só os bombeiros e... médicos. Aliás, dependendo da gravidade do estrago, nem eles... Fique atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário